O preenchimento com ácido hialurónico é um dos tratamentos mais procurados em Medicina Estética por quem pretende realçar a aparência da pele de forma natural e segura. Mas em que consiste exatamente este procedimento? Descubra os benefícios associados e os cuidados necessários após o tratamento.
O que é o preenchimento com ácido hialurónico
O preenchimento com ácido hialurónico é um procedimento estético, não cirúrgico, que recorre a uma substância naturalmente presente no organismo para restaurar o volume e melhorar a definição facial.
Com o envelhecimento, a produção natural de ácido hialurónico no organismo diminui, o que contribui para a perda de volume, o aparecimento de rugas e a flacidez da pele. Quando introduzido na zona a tratar, o ácido hialurónico atrai e retém água, proporcionando uma hidratação profunda. Para além disso, estimula a produção de colagénio, melhorando a elasticidade, a firmeza e o aspeto jovem da pele.
As zonas do rosto a tratar são os lábios, maçãs do rosto, queixo, testa ou mandíbula. Os resultados são imediatos e podem durar por mais de um ano, consoante a área tratada e as características individuais de cada pessoa.