Aceitar!

Este website utiliza cookies para assegurar uma melhor experiência no nosso website. Saber Mais

pt
en

informações

214 124 300

Notícias

Rastreios de Cirurgia Vascular na Clínica Médica de Cascais no próximo dia 26 de janeiro

24/01/2024

24/01/2024

Rastreios de Cirurgia Vascular na Clínica Médica de Cascais no próximo dia 26 de janeiro

Na próxima sexta-feira, dia 26 de janeiro, a Joaquim Chaves Saúde vai promover e realizar uma ação de rastreios de Cirurgia Vascular, na Clínica Médica de Cascais, das 14h00 às 18h00.

O rastreio é realizado por um médico cirurgião vascular, que irá realizar um eco-Doppler aos membros inferiores, e uma breve consulta de esclarecimento acerca do tema. Serão aceites marcações até ao máximo de 20 pessoas, no período das 14h00 às 18h00, e haverá um gabinete e ecógrafo disponíveis exclusivamente para o rastreio.

Um eco-Doppler, ou ultrassom Doppler, é uma técnica sofisticada de imagiologia médica, que fornece informações em tempo real sobre o fluxo sanguíneo nos vasos do corpo. Trata-se de uma forma avançada de ultrassons tradicionais, que não só visualiza as estruturas, como também avalia o movimento e a velocidade do sangue, através das artérias e veias.

Esta técnica é particularmente útil no diagnóstico de doenças relacionadas com o fluxo sanguíneo. Por exemplo, pode detetar bloqueios, estreitamento de vasos ou anomalias no fluxo sanguíneo, que podem indicar problemas como coágulos sanguíneos, doenças vasculares. O processo envolve a aplicação de um transdutor na pele, que envia ondas sonoras de alta frequência para o corpo. Estas ondas fazem detetam as células sanguíneas em movimento e regressam ao dispositivo, que interpreta estes ecos para produzir dados visuais. As imagens e os gráficos resultantes podem mostrar se o sangue está a fluir suavemente ou se existem potenciais problemas.

O Eco-Doppler é não-invasivo, indolor e não envolve radiação, o que o torna uma ferramenta de diagnóstico segura e eficaz para uma variedade de condições vasculares e cardíacas. É uma ferramenta essencial na medicina moderna, tanto para o diagnóstico como para a gestão contínua de indivíduos com doenças cardiovasculares.

Se ainda não conhece a Clínica Médica de Cascais, da Joaquim Chaves Saúde, aproveite e faça já a sua marcação em rastreios@jcs.pt

Partilhar esta notícia