Inovação nos laboratórios Joaquim Chaves Saúde aumenta produtividade em mais de 50%

Estar no presente com a tecnologia do futuro é uma das principais características da Joaquim Chaves Saúde. A recente implementação de um grande projeto de inovação laboratorial, com a instalação do equipamento WASPLAB, permitiu um aumento de mais de 50% na produtividade no processamento de amostras e uma redução dos tempos de espera que chega aos 72% em alguns casos, tudo isto em tempos de pandemia.

Todo o processo foi meticulosamente acompanhado pela bioMérieux Lab Consultant, que realizou uma avaliação completa, de forma a comparar os resultados antes e depois da implementação das soluções inovadoras. Os resultados deste projeto foram apresentados no Congresso Europeu de Microbiologia Clínica e Doenças Infeciosas, um dos maiores eventos científicos mundiais na área da Microbiologia.

Existem apenas 2 equipamentos destes em toda a Península Ibérica, um está no laboratório da Joaquim Chaves Saúde, em Lisboa, tendo este sido o primeiro, e o outro está em Barcelona.

A implementação desta solução contemplou a adaptação e formação de todos os profissionais envolvidos na área da Microbiologia.

Partilhar