Cirurgia Torácica – uma especialidade da Clínica Cirúrgica de Carcavelos

A Cirurgia Torácica é a especialidade cirúrgica que se dedica ao diagnóstico e ao tratamento das doenças dos pulmões, pleura, mediastino, diafragma e parede torácica. É uma especialidade que se interliga com a Oncologia, a Pneumologia, a Imagiologia, a Medicina Física e Reabilitação, a Dermatologia e a Cirurgia Geral, e está disponível na Clínica Cirúrgica de Carcavelos, da Joaquim Chaves Saúde.

Tags relacionadas

  • Cirurgia Geral

A Cirurgia Torácica é uma das especialidades cirúrgicas que mais tem beneficiado dos avanços tecnológicos dos últimos anos. Atualmente, a abordagem cirúrgica minimamente invasiva – a Cirurgia Videotoracoscópica ou VATS – é a abordagem preferencial. Através da utilização de instrumentos de calibre extremamente reduzido, de apenas 5mm, permite tratamentos mais eficazes, menos traumáticos e com um tempo de recuperação reduzido. Esta especialidade é a mais indicada para tratamentos na área do cancro do pulmão e metástases pulmonares, hiperhidrose das mãos e axilas, pneumotórax e enfisema pulmonar, derrame pleural, cirurgia do diafragma, cirurgia da parede torácica e tumores do mediastino, entre outras.
A Clínica Cirúrgica de Carcavelos é, hoje, uma unidade de saúde moderna e dinâmica, com uma capacidade de intervenção otimizada, que recorre aos equipamentos de última geração, para um diagnóstico e tratamento das patologias mais variadas.

Se necessário, marque aqui a sua consulta.

Marcar Consulta ou Exame

Conheça as consultas e exames médicos, que disponibilizamos na Joaquim Chaves Saúde, e faça a sua marcação.
Partilhar