Aceitar!

Este website utiliza cookies para assegurar uma melhor experiência no nosso website. Saber Mais

pt
en

informações

214 124 300

Notícias

Enfrente o seu diagnóstico de cancro com acompanhamento profissional

13/01/2023

13/01/2023

Enfrente o seu diagnóstico de cancro com acompanhamento profissional

O confronto com um diagnóstico de cancro é um dos momentos mais difíceis da vida de qualquer pessoa, tal como das suas famílias. Os efeitos no bem-estar psicológico de todos os envolvidos estão bem documentados e podem levar a desfechos adversos, a uma degradação significativa da qualidade de vida do doente e até da eficácia dos tratamentos. Saiba onde pode encontrar acompanhamento profissional especializado para o ajudar a lidar com o seu diagnóstico de cancro ou com o de um familiar.

Um em cada dois homens e uma em cada três mulheres terão de enfrentar um diagnóstico de cancro no decorrer da sua vida. Lidar com este diagnóstico, tal como todos os processos inerentes aos tratamentos contra o cancro – incluindo os seus eventuais avanços e recuos – causa, na grande maioria das vezes, elevados níveis de ansiedade, depressão, insónias, stress, medo de reincidência, entre outros. A especialidade de Psicologia Oncológica foi criada justamente para ajudar os doentes e as suas famílias a encarar o cancro e tudo o que ele implica. O acompanhamento é extremamente importante nas várias fases do processo e pode fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso de um processo terapêutico que é muitas vezes longo, desgastante e pavimentado de momentos difíceis.

Na Clínica Cirúrgica de Carcavelos, da Joaquim Chaves Saúde, foi criada uma consulta de Psicologia Clínica Oncológica. A inclusão desta especialidade é mais uma importante medida da aposta que o Grupo está a concretizar no combate integrado contra o cancro, disponibilizando várias outras consultas e serviços nas suas clínicas.

Partilhar esta notícia