Mamografia 3D – maior eficácia com menor radiação

As clínicas da Joaquim Chaves Saúde estão agora equipadas com tecnologia de última geração que permite uma deteção mais eficaz de um corpo estranho na mama, utilizando uma dose de radiação mais baixa.

Tags relacionadas

  • Ginecologia

Uma mamografia tem sempre como objetivo detetar ou descartar a existência de um corpo estranho. É um exame incómodo, e a sua realização implica normalmente uma certa dose de ansiedade e, por isso, é importante recorrer a equipamentos que proporcionem o maior grau de certeza a responder, eficazmente, a quem o procura.

Com o novo Mamógrafo Hologic Selenia Genius 3D, é possível reduzir os falsos negativos, bem como a necessidade de repetir o exame, uma vez que a aquisição de imagem é feita em cortes de 1mm, em 3D e a alta resolução, eliminando a possibilidade de achados sobrepostos passarem despercebidos.

Com este equipamento, a taxa de sucesso deste exame é superior em 41% em relação aos realizados em equipamentos convencionais. Isto é conseguido com uma baixa dose de radiação, menos ansiedade para o doente, e, por essa razão, a maior eficácia de obtenção de imagem existente no mercado.

Marcar consulta

Conheça as consultas e exames médicos, que disponibilizamos na Joaquim Chaves Saúde, e faça a sua marcação.
Partilhar