Joaquim Chaves Saúde é patrocinador da surfista Teresa Bonvalot
21/09/2023
Hipertensão requer vigilância redobrada com as alterações de temperatura
05/09/2023
Serviço de Pediatria disponível mesmo ao virar da esquina
31/08/2023
Proteja-se do sol – conheça os riscos associados à elevada exposição solar e ao calor excessivo
21/08/2023
Limitações estacionamento na Clínica de Miraflores devido à visita do Papa
04/08/2023
Síndrome pós-Covid: quando os sintomas ficam depois da doença
22/07/2021
Síndrome pós-Covid: quando os sintomas ficam depois da doença
Afeta entre 10% a 30% das pessoas infetadas e caracteriza-se pela permanência de queixas após o vírus ter desaparecido. Consciente do desafio que representa no processo de recuperação, a Joaquim Chaves Saúde lançou uma consulta de Avaliação Pós-Covid.
Quando se fala em Covid-19, nem sempre o fim da doença representa o desaparecimento dos sintomas. Mais ou menos ligeiros, fadiga, cansaço, dificuldade respiratória, dificuldades de memória, palpitações, perda de apetite, dores de cabeça e ansiedade são alguns dos traços que caracterizam a síndrome Pós-Covid, um fenómeno que se traduz em sequelas deixadas pela infecção SARS-CoV-2, que persistem mesmo após o vírus ter desaparecido do organismo.
Porque o processo de recuperação completa pode representar um verdadeiro desafio, é fundamental não passar por ele sozinho e procurar aconselhamento junto de especialistas.
A consulta de Avaliação Pós-Covid
“As pessoas que tiveram o diagnóstico de Covid-19 não devem apenas tentar viver com os sintomas que persistiram, cujo impacto pode ser grande na sua vida diária”, refere Luís Lebre, Diretor Clínico da Joaquim Chaves Saúde, que acaba de lançar uma consulta de Avaliação Pós-Covid.
“Esta consulta foi criada para dar resposta às necessidades destas pessoas, de forma personalizada, tendo em conta os sintomas que apresentam e é, ao mesmo tempo, uma necessidade e uma oportunidade: uma necessidade porque se pretende dar resposta a uma lacuna assistencial, que resulta de uma sobrecarga dos serviços hospitalares; e uma oportunidade para melhor conhecermos a magnitude de uma patologia ainda, em muitas vertentes, desconhecida, e das suas sequelas”, acrescenta o Diretor Clínico.
Sendo o primeiro contacto com especialidades como Medicina Geral e Familiar, Infecciologia e Medicina Interna, este é um serviço que conta com o apoio de uma equipa formada por vários especialistas, dando resposta no tratamento desta síndrome com um quadro de sintomas tão diverso.
Faça a marcação da sua Consulta Pós-Covidaqui.