Aceitar!

Este website utiliza cookies para assegurar uma melhor experiência no nosso website. Saber Mais

pt
en

informações

214 124 300

Notícias

Acordo entre Joaquim Chaves Saúde e Grupo Madre: uma aposta na canábis medicinal

22/07/2021

22/07/2021

Acordo entre Joaquim Chaves Saúde e Grupo Madre: uma aposta na canábis medicinal

Em dezembro passado, as Nações Unidas, reconheceram as propriedades medicinais da canábis, o que significa que a utilidade médica desta planta passou a ser oficialmente reconhecida. Numa altura em que se discute por cá, na Assembleia da República, a legalização do uso de canábis para fins recreativos, a Joaquim Chaves Saúde (JCS) junta a sua experiência à do grupo MADRE, numa parceria que visa lançar, em Portugal e além-fronteiras, uma rede de clínicas com terapias e produtos diferenciados à base de canábis medicinal.


O primeiro passo foi dado na forma de um acordo, que leva a JCS numa jornada conjunta com o Grupo MADRE, que, através da Agrivabe e com a autorização do INFARMED, se encontra atualmente a produzir canábis medicinal. Muito em breve, serão desenvolvidos produtos com características especificas, e adequados a diversas aplicações terapêuticas, no âmbito da atividade clínica desenvolvida pelo grupo JCS.


Mais passos se seguirão, sempre de acordo com as melhores práticas internacionais em termos técnicos e científicos, assim como o mais escrupuloso rigor legal.


Partilhar esta notícia