Aceitar!

Este website utiliza cookies para assegurar uma melhor experiência no nosso website. Saber Mais

pt
en

informações

214 124 300

Notícias

Laser Érbio – Novo tratamento para as estrias disponível na Clínica de Miraflores

23/03/2021

23/03/2021

Laser Érbio – Novo tratamento para as estrias disponível na Clínica de Miraflores

A Clínica de Miraflores disponibiliza agora um novo serviço na área de Dermatologia – o Laser Érbio para o tratamento de estrias.


As estrias são lesões que ocorrem na pele e podem surgir quando o organismo é sujeito a alguma alteração brusca (oscilação de peso e volume, retenção de líquidos, durante a gravidez…).


Estas lesões podem afetar homens e mulheres de todas as idades e não constituem um problema de saúde, porém, podem ser a causa de uma grande preocupação a nível estético e emocional.



Em que consiste o tratamento?


Utiliza-se o laser fotona em duas fases na mesma sessão:


  • Modo Smooth - permite gerar um profundo depósito de calor nas camadas da pele, levando a uma contração imediata do tecido, deixando a pele mais firme. Além disso, o dano térmico causado, estimula a regeneração e formação de um novo colagénio, melhorando o espeto das estrias recentes e tardias.


  • Modo Erbium SP - permite uma ablação superficial do tecido, melhorando as imperfeições mais superficiais da pele.


Quantas sessões são necessárias?


São necessárias entre 3 a 6 sessões com intervalos mensais. Esse número pode variar de pessoa para pessoa, dependendo da idade das estrias e das características da pele do paciente.


Durante o tratamento, pode existir um ligeiro incómodo, no entanto, costuma ser bem tolerado. É possível aplicar um creme anestésico antes do tratamento para menor desconforto.



Cuidados a ter após as sessões:


Depois das sessões é provável que apareça vermelhidão, inchaço ou sensibilidade nas áreas tratadas. Após a sessão, deve evitar a exposição solar durante 1 mês.



Para mais informações sobre o tratamento, contacte-nos!


Até breve!


Dra. Andréa Martins, Médica Dermatologista na Clínica de Miraflores

Partilhar esta notícia