Aceitar!

Este website utiliza cookies para assegurar uma melhor experiência no nosso website. Saber Mais

pt
en

informações

214 124 300

Notícias

A JCS na vanguarda do diagnóstico: Biopsia das Vilosidades Coriónicas

27/11/2015

27/11/2015

A JCS na vanguarda do diagnóstico: Biopsia das Vilosidades Coriónicas

A Joaquim Chaves Saúde constitui-se como uma referência no estudo das Biopsias das Vilosidades Coriónicas, uma técnica invasiva de diagnóstico pré-natal.

Desenvolvemos internamente, através do Serviço de Genética Médica do Laboratório Dr. Joaquim Chaves, metodologias próprias e específicas ao processamento das amostras fetais recolhidas mediante a técnica de Biopsia das Vilosidades Coriónicas. Desde 2008, o nosso Laboratório já processou cerca de 2.500 amostras fetais, mediante procedimentos exclusivos, desenvolvidos pelos nossos profissionais.


Esta diferenciação traduz-se numa taxa de sucesso de 100%, com resultados mais correctos e respostas mais rápidas. O sucesso da técnica está, obviamente, dependente da qualidade da amostra que é recolhida e realizada pelo médico Obstetra. Os resultados do diagnóstico rápido de aneuploidias (DRA), relativo ao estudo das trissomias dos cromossomas 21, 13, 18 e cromossomas sexuais são obtidos no próprio dia da punção da BVC ou no dia seguinte ao da colheita. O resultado do cariotipo fetal definitivo é obtido entre 5 a 7 dias após a colheita da BVC.


Importa sublinhar que, decorrente desta especialização em matéria de procedimentos metodológicos, fomos o primeiro laboratório privado a oferecer o estudo laboratorial nas Biopsias das Vilosidades Coriónicas a diversas unidades hospitalares de referência, públicas e privadas, em todo o país.

A primeira Biopsia das Vilosidades Coriónicas foi realizada na Clínica de Miraflores no início de 2014.


Saiba mais sobre este exame aqui

Partilhar esta notícia