Accept!

We are using cookies to assure a better experience on our website. Learn More

pt
en

call us

214 124 300

News

Pedro André Santos - Atleta JC Saúde

10/01/2017

10/01/2017

Pedro André Santos - Atleta JC Saúde

Desde criança que acompanhava o percurso da irmã, também ela nadadora do Sport Algés e Dafundo (SAD), “saía da escola e ia ver os treinos da minha irmã, muitas vezes fazia lá os trabalhos de casa”. Foi assim que o Pedro André Santos, descobriu a sua paixão pela natação. Aos 6 anos de idade já competia federado em natação pura.


Hoje com 22 anos, vários títulos nacionais e internacionais conquistados e várias internacionalizações pela seleção nacional, o especialista em mariposa e estilos é o atleta mais velho da equipa masculina de natação do SAD.  


No passado mês de Dezembro de 2016, o Pedro e a sua equipa conquistaram o campeonato nacional de clubes da segunda divisão, significando assim uma subida ao escalão de elite da natação masculina em Portugal, “este título foi muito importante para nós, porque prova que o projeto do clube está a dar frutos, somos uma equipa jovem mas recheada de grandes talentos”.


O dia-a-dia do Pedro, reparte-se entre os dois treinos diários e as aulas do 4º ano do curso de fisioterapia.


O futuro fisioterapeuta, afirma que um dos segredos para o sucesso passa pelo pequeno número de lesões que tem tido ao longo da carreira, “uma das coisas mais importantes para um nadador é o estado físico, para podermos treinar diariamente no limite e sem contrair lesões é muito importante o trabalho de prevenção que é desenvolvido”. É neste aspeto que o atleta acha que a parceria que a JCS estabeleceu com o SAD é fundamental para o sucesso desportivo de toda a equipa.


Share this article