Accept!

We are using cookies to assure a better experience on our website. Learn More

pt
en

call us

214 124 300

News

Cascais, Miraflores e Sintra com espaços de Ressonâncias Magnéticas renovados

16/12/2021

16/12/2021

Cascais, Miraflores e Sintra com espaços de Ressonâncias Magnéticas renovados

Um dos exames mais avançados em termos de diagnóstico pode agora ser realizado em zonas redesenhadas com o objetivo de melhorar a experiência do paciente.

Apesar de ser um exame não invasivo e sem dor, a Ressonância Magnética é, com frequência, vista como um exame capaz de provocar alguma ansiedade.
A sensação de claustrofobia aliada ao som repetitivo do equipamento e à duração do exame, são quase sempre motivo de desconforto, mas agora, nas Clínicas Joaquim Chaves de Cascais, Miraflores e Sintra, tudo está a ser feito para tornar o exame numa experiência o mais agradável possível.

Procuraram-se espaços que pudessem ser diferenciadores e foi assim que se encontraram salas maiores e com uma vista privilegiada. Na Clínica de Cascais é-se brindado com o farol de Santa Marta na Ponta do Salmôdo, na Clínica de Sintra é possível avistar a serra de Sintra e na Clínica de Miraflores, é o Parque Urbano e a ribeira de Algés quem fornece a envolvente natural e relaxante.

A decoração das salas em harmonia com as vistas, as cores e a iluminação - que também foi redesenhada – e a possibilidade de ouvir música durante o exame fazem com que o paciente possa “entrar numa sala que transmita uma sensação de espaço amplo, luminoso, tranquilo, transportando-o, através da ilusão ótica, para um sítio que não a sala de exame”. Conjugados, estes elementos visam ajudar a “eliminar o excesso de tensão e ansiedade, permitindo maior colaboração do paciente durante o exame, o que resulta em qualidade e celeridade do mesmo” como refere Carla Sá, Técnica Superior de Radiologia, responsável pelo serviço de Imagiologia das Clínicas Médicas da Joaquim Chaves Saúde.

Share this article