Aceitar!

Este website utiliza cookies para assegurar uma melhor experiência no nosso website. Saber Mais

pt
en

informações

214 124 300

Casa de Saúde de Carnaxide

Situada numa quinta na zona antiga de Carnaxide e fundada em 1945 pelos Professores Barahona Fernandes e Diogo Furtado, mantém desde a sua constituição uma reputação de qualidade e excelência clínica no âmbito da saúde mental.


Pertencente à Joaquim Chaves Saúde desde 1995, oferece um vasto leque de programas e modalidades terapêuticas, num ambiente adequado às necessidades, através da promoção da autonomia pessoal e social, facilitando a integração no contexto pessoal e familiar.


Image title

Image title

Saber Mais

UNIDADE DE PSIQUIATRIA


CONSULTA e acompanhamento em Psiquiatria, Psicologia, Neurologia e Medicina Interna.


Bipolaridade – Depressões – Ansiedade – Esquizofrenia – Perturbações Alimentares – Déficit de Atenção e Hiperactividade – Autismo – Perturbações de Personalidade.


  • Avaliação e diagnóstico - testes de avaliação psicológica, avaliação funcional e meios complementares diagnóstico

  • Intervenção farmacológica e não farmacológica (psicoterapia individual, de grupo e familiar, psicomotricidade, terapia ocupacional)

INTERNAMENTO psiquiátrico com apoio permanente de equipa de enfermagem (24h).

ÁREA DE DIA com programas psicoeducativos, terapêuticos e grupos de apoio.


UNIDADE DE REABILITAÇÃO NEUROPSICOLÓGICA


Prevenção da deterioração psíquica, física e social, orientadas para o envelhecimento cerebral, traumatismos, acidentes vasculares, alterações neurológicas e patologias neurodegenerativas (Alzheimer ou outras doenças neuropsiquiátricas com déficit cognitivo).


Programa de Avaliação Integral com diagnóstico multidisciplinar, rastreio cognitivo (em áreas funcionais como a memória, linguagem e atenção) e relatório interdisciplinar.


Programas de Intervenção em alterações cognitivas ou demenciais (em fases iniciais e moderadas): estimulação cognitiva, terapia ocupacional, psicomotricidade, apoio e formação de familiares, nutrição, fisioterapia e intervenção pela arte (música e expressão). 


UNIDADE DE ADICTOLOGIA E PATOLOGIA DUAL


Internamento médico residencial (2 a 12 semanas), continuado em regime ambulatório e área de dia, com o objectivo de diagnosticar e tratar Dependências com ou sem substâncias (internet, compras, jogo, TV, sexo, etc.) e a adição de Álcool e outras Drogas legais e ilegais e comorbilidades associadas (ansiedade, depressão e percepção da realidade).


Intervenção multidisciplinar - planos individuais e integrados (individual e em grupo) para estabilização,desabituação física,desintoxicação psicológica, reabilitaçãoe prevenção de recaídas.


MINIMIZAR

ESPECIALIDADES E SERVIÇOS:

Adictologia (+)

Consulta de Adictologia

Medicina Interna (+)

Consulta de Medicina Interna

Neurologia (+)

Consulta de Neurologia

E. E. G. - Electroencefalograma

Electroencefalograma Ambulatorio 24H

Electroencefalograma de rotina com Prova De Sono

Registo Poligráfico do Sono

Registo Poligráfico Do Sono Ambulatório

Psicologia (+)

Avaliação Neuropsicológica

Consulta de Neuropsicologia

Consulta de Psicologia

Consulta de Psicologia na Obesidade

Consulta de Terapia Familiar

Consulta Terapia de Casal

Psiquiatria (+)

Consulta de Adictologia

Consulta de Psiquiatria

Morada

ver maior

Quinta da Igreja, 3
2790-119 Carnaxide

direcções

Automóvel

GPS: Introduzir Rua Manuel Santos Mónica, 3. (em frente a Igreja velha de Carnaxide)

Do Norte pela A1, via 2ª Circular:
Chegando a Lisboa seguir sempre em frente e percorrer toda a Segunda Circular. Percorrer um pouco do IC19 e virar à direita para Algés / Cascais. Seguir sempre em frente até à saída para Cascais (A5). Manter-se sempre na faixa da direita. Quase no final da subida virar para Carnaxide.

Do Norte pela A1, via CREL a partir de Alverca:
Antes das portagens de Alverca virar para a CREL. Seguir sempre até às portagens de Queluz e continuar até à indicação para Lisboa pela A5. Virar na saída Linda-a-Velha / Carnaxide.

Do Sul via Ponte Vasco da Gama:
No final da ponte, tomar a direcção da Segunda Circular. Percorrer toda a Segunda Circular. Percorrer um pouco do IC19 e virar à direita para Algés / Cascais. Seguir sempre em frente até à saída para Cascais (A5). Manter-se sempre na faixa da direita. Quase no final da subida virar para Carnaxide.

Do Sul via Ponte 25 de Abril:
Após o final da Ponte virar na terceira saída - A5 Cascais. Subir a A5, descer e, no final desta, ir encostando à direita. Recomeça a subida. Manter-se sempre na faixa da direita. Quase no final da subida virar para Carnaxide.

Autocarro

Marquês de Pombal - terminal no Parque Eduardo VII: Carreira 7 e 13 da VIMECA (13 pára no largo junto à clínica e 7 fica na Av. De Portugal)

Algés - Terminal rodoviário Carris, VIMECA e LT e interface com o comboio da CP linha de Cascais: Carreiras 2, 12 da Vimeca e 114 da LT (2 e 12 pára no largo junto à clínica)

Amadora - Terminal da Amadora, com ligação ao comboio da CP Linha de Sintra: Carreira 114 da LT

Táxi

Existem duas praças de táxis em Carnaxide, sendo uma delas perto na Av. De Portugal. Multitáxis - Cooperativa de Rádio Táxis de Oeiras - tel: 214155310 / tlm: 967 935 222 / 915 889 710 / 934 228 117

Horário

Segunda a Domingo: 08h / 22h

Contacto

Tel: 214 124 300
E-mail: geral@cscarnaxide.pt

Voltar